Mostrar mensagens com a etiqueta Literatura Angolana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literatura Angolana. Mostrar todas as mensagens

terça-feira

"Anos antes da chegada dos europeus ao continente africano, dá-se numa aldeia um acontecimento imprevisto. Um aldeão obtém do exterior gado bovino da raça barrosã. O facto desencadeia vários conflitos que culminam com a desgraça de um dos filhos - Cisoka. Este, enfeitiçado com a rama de abóbora, fica privado de memória.
Este romance é a odisseia de um jovem que tanto se mete por caminhos adversos como luta para desvendar sortilégios mais enigmáticos a fim de reaver a memória perdida e, em consequência, redescobrir-se a si próprio e aos seus."
-----------------------******-----------------------
Não foi, para mim, um livro fácil de entrar. Este escritor tem uma maneira muito própria de escrever que precisei de me habituar.
A história em si é bastante original. É um livro etnograficamente riquíssimo, com descrições muito belas. Adorei os últimos capítulos em que finalmente, depois de tantos acontecimentos vemos Cisoka vencer de uma maneira inesperada!
(28 de Agosto de 2007)