domingo

"Florença. Uma magnífica casa nas colinas serve de cenário para um sonho que, subitamente, se transformará em pesadelo... Nesse refúgio de tranquilidade, as violentas emoções do passado são momentaneamente eclipsadas e Mary Panton pode encarar calmamente as perspectivas do seu segundo casamento com Sir Edgar Swift — que ela admira e respeita, mas não ama. Um simples acto de compaixão, o desejo de proporcionar alguma beleza à vida atribulada e infeliz de um jovem refugiado, vai no entanto dar início a um pesadelo de violência que destruirá a ténue serenidade de Mary. Intuitivamente, ela vai confiar na ajuda e compreensão de Rowley Flint, um estranho de reputação mais que duvidosa. E compreenderá com ele que rejeitar o amor, mesmo com todos os seus múltiplos riscos, é rejeitar a própria vida.

Escrito com a simplicidade das grandes obras literárias, Paixão em Florença é um exemplo perfeito da genialidade de Somerset Maugham."

--------------------------------******---------------------------------
Este pequeno livro é bastante completo, o que me surpreendeu! Pensava que ia ler uma simples história de amor, mas de simples não tem nada. São 120 páginas ricas em conflitos(sentimentais/amorosos, sociais,...).
(11 de Março de 2007)

1 comentário:

Lígia disse...

Comprei-o da última vez que fui à Fnac. Tenho uma amiga super-fã de Somerset e estava curiosa.
Ainda não li, mas quando olhei para um livro tão pequeno também pensei que seria uma historinha simples. Pelos vistos, estou enganada... e ainda mais curiosa ;)