Sinopse:
Em "Chocolate à Chuva" (terceiro volume da trilogia que começa com "Rosa, Minha Irmã Rosa" e prossegue com "Lote 12, 2.º Frente"), Mariana é confrontada, entre outros problemas, com um bem difícil: o divórcio. Os pais da Rita, sua amiga de sempre, tomam essa decisão. É a ruptura. É o fim da "casa da Rita", é o "tremer" das coisas sólidas. Mariana vai entrar no emaranhado dos "quês" e "porquês" e vai sentir-se impotente para ajudar a Rita. Mas "Chocolate à Chuva" é também uma maneira fascinante de acompanhar o crescimento de uma adolescente atenta não só ao que se passa em redor dela mas também à sua própria evolução.
A minha opinião:
Gostei bastante. Peguei neste livro apenas para tentar acabar o desafio do alfabeto de autores e não esperava que gostasse tanto de o ler.
Um livro muito bem escrito, com uma linguagem extremamente acessível a exprimir sentimentos e conflitos que se sente quando os nossos pais se separam. O turbilhão sentimental desencadeado por este acontecimento é retratado pela autora Alice Vieira, com uma simplicidade que me comoveu. Conseguiu transmitir por escrito o que a maioria dos adultos não conseguem nem falar.
29 de Novembro de 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário