Desterrada para Richmond nos anos 20, devido a um esgotamento nervoso, e ternamente vigiada pelo seu querido marido, Leonard, Virginia Woolf luta para domar o seu espírito rebelde e começar um novo romance ("Mrs. Dalloway"), o qual irá desempenhar um papel fulcral na vida de uma dona de casa dos anos 40. Esta mesma dona de casa, de Los Angeles, é uma jovem esposa e mãe que anseia por se evadir da claustrofobia da domesticidade suburbana e ler o seu precioso exemplar de "Mrs. Dalloway".
Por fim, na cidade de Nova Iorque, nos anos 90, Clarissa Vaughan sai do seu elegante apartamento em Greenwich Village e vai comprar flores para a festa que vai oferecer em homenagem a Richard, amigo de toda a vida e poeta premiado, a quem a SIDA está a destruir a mente e o corpo.
Esta obra vencedora do prémio Pulitzer revela a história de três mulheres que vivem em épocas diferentes e apesar de separadas pelo tempo há algo que as liga e que influenciará os seus destinos.
Este livro pareceu-me um perfeito puzzle, com todas as peças à nossa frente, mas que por muitas tentativas que efectuemos, só no último capítulo é que nos apercebemos qual é a peça que encaixa em determinado sítio...
Sem comentários:
Enviar um comentário