quarta-feira

Em 1265, os Cavaleiros do Templo, o Papa e um impedioso espião ("Sombra") perseguem um pergaminho que esconde um poderoso segredo no seu interior. Um segredo capaz de mudar o curso da História. Que misterioso segredo ocultam estes pergaminhos? Por que razão arrisca tanta gente a sua vida para se apoderar de um pedaço de papel?
Bernard Guils, um templário que viaja num barco com destino a Barcelona, é envenenado no final da viagem. Antes de morrer, pede a um médico judeu que procure o seu discípulo Guillem de Montclar para lhe entregar uns papéis muito importantes. Os pergaminhos de que falou Bernard, antes de morrer, desaparecem misteriosamente, dando lugar a uma trama inteligentemente tecida com intrigas, traições, esconderijos e espiões que pretendem apoderar-se dos valiosos papéis.
Na minha opinião, é um livro fraquinho. O que é pena, pois as personagens estão bem desenvolvidas, assim como o enredo, mas o desenrolar da história e principalmente o desfecho dela, deita tudo a perder. Mas isto é a minha opinião.
(18 Outubro de 2006)

Sem comentários: