quarta-feira


Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert LAngdon é chamado para identifcar o estranho símbolo garvado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Illuminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se aperceb de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesparadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Illuminatti, lutando contra o tempo para salvar o vaticano.


---------------------------******---------------------------

Tenho que admitir que após as primeiras páginas comecei a esmorecer na leitura deste livro por me lembrar tanto do 'Código Da Vinci'. Mas face à vertiginosa velocidade de acontecimentos descritos não consegui largar mais as páginas que lia!
Deste livro tenho que evidenciar 3 aspectos muito positivos:
1- A excelente integração de História (Monumentos, personalidades, factos, ...) neste livro de pura acção.
2- A maravilhosa ironia do autor que me fez sorrir no meio daquela tensão e suspense (o relógio do rato Mickey no pulso de um professor de Harvard; a relação 'tumultuosa' entre Olivetti e Vittoria Vetra...).
3- A reviravolta do final que, para mim, foi completamente inesperada (embora tenha achado alguns pormenores um pouco melodramáticos demais).
(18 de Abril de 2007)

Sem comentários: