domingo


Referido pelo The Times como «um dos melhores livros de 2003» "O Estranho Caso do Cão Morto" é muito divertido.
Conta a história de Christopher Boone, um miúdo autista, com apenas 15 anos que vive enredado no seu próprio mundo, longe de tudo e de todos. Possui uma memória fotográfica e é um aluno excelente a matemática e a ciências mas detesta o amarelo e o castanho e não suporta que alguém lhe toque.
Absorvido pela sua doença, Christopher desperta um dia quando encontra o cão da sua vizinha morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. A partir daqui nunca mais será o mesmo pois só descansará quando descobrir quem cometeu tão atroz crime.
------------------------------******---------------------------------
Uma leitura leve, divertida, numa escrita acessível e sem grandes trocadilhos (não fosse o narrador quem é).
Trata-se de um jovem de 15 anos, Christopher Boone, com sérias dificuldades em perceber as restantes pessoas e o funcionamento do mundo que o rodeia, apesar de ser brilhante a Matemática e a Física. Este jovem possui o Síndrome de Asperger (Facto que se perdeu na tradução para o português. Um aspecto bastante negativo para a edição portuguesa!), uma forma de autismo.
Tudo começa com a descoberta do cão morto da Sra Shears e com a decisão de Christopher de descobrir quem foi o autor deste assassinato. O que Christopher descobre não é somente o assassino mas também factos que irão afectar-lhe, de forma irremediável, a sua vida.
(22 de Abril de 2007)

Sem comentários: