domingo


Este pequeno livro contém duas histórias. Duas excelentes histórias!
Quanto à primeira:
"Nova Iorque, meados do século XX.
Há algo de comum na misteriosa sucessão de mortes que está a acontecer: todos os cadáveres têm uma tatuagem idêntica, num dos pulsos. Nos jornais fala-se de uma associação criminosa, uma Mafia Assassina, que continua os seus crimes impunemente...
O chefe dos assassinos dava-lhes ordens sem nunca se deixar ver. Eles não o conheciam. Sabiam apenas que a traição de pagava com a vida..."
------------------------------******-------------------------------
Esta primeira história tende mais para o policial tradicional.
Envolve a criação de uma poderosa organização criminosa, chamada a "Mafia Assassina", cujo chefe é totalmente desconhecido a todos embora esteja sempre informado de tudo o que se passa, dentro e fora do mundo da Lei e da Justiça. Com excelentes infiltrados esta organização rapidamente espalha os seus tentáculos, dominando o mundo do crime.
Mas alguém tem planos diferentes para esta organização... planos infernais. E não se deixará deter por nada nem ninguém até atingir os seus objectivos, até às últimas consequências, até mesmo à morte...
Um final verdadeiramente surpreendente com uma viravolta completa de 180º!
Quanto à segunda história:
Esta é mais um mistério/thriller à Agatha Christie, cujo título é "A escola da Abadessa". Mas que achei muito, muito bom.
Um detective é contactado para investigar um estranho rapto, o rapto do único filho do duque de Holdernesse.
O jovem, de 10 anos, desapareceu de um segundo andar sem qualquer pista. Mas na mesma noite desapareceu outra pessoa, uma pessoa altamente respeitada na escola e acima de qualquer suspeita, o professor de alemão, o senhor Heiddegger.
Um mistério com um final absolutamente surpreendente que nenhum leitor o descobrirá sem ler a história até ao fim.
(3 de Agosto de 2007)

Sem comentários: