segunda-feira

Sinopse:
De pés descalços, vestida apenas com uma camisa manchada de sangue, Sylvie de Valaines, de 4 anos, erra pela floresta de Anet numa noite. A sua família acaba de ser assassinada, talvez por ordem do cardeal de Richelieu, com o objectivo da recuperação de determinadas cartas comprometedoras. O príncipe de Martigues, um dos netos de Henrique IV, recolhe-a, levando-a para o Castelo de Anet.
Sylvie torna-se dama de honor da Rainha Ana de Áustria, e irá partilhar, sem o saber, o segredo mortal do nascimento do futuro rei Luís XIV. Vai ter de enfrentar o Rei Luís XIII, o cardeal de Richelieu e também o misterioso e sádico assassino da sua mãe.


A minha opinião:
Gostei muito de ler este livro.
Apesar de este mês não ter sido dos melhores para leituras, este foi um livro que adorei saborear as páginas.
Uma história bem contruída e bem contada com muito mistério, amor e outros condimentos literários que nos sabem sempre bem.
Fiquei em pulgas para saber a continuação deste enredo.
(28 de Dezembro de 2007)

2 comentários:

Maria Manuel Magalhães disse...

Juliette Benzoni é das minhas escritoras preferidas em termos de romances históricos. Depois de ler o primeiro não se consegue parar de ler.

Clapotis disse...

É bem verdade, como escritora de históricos é boa!
Tenho este mesmo livro e mais alguns para publicar no meu espaço.
Bom fim-de-semana!