quarta-feira

Sinopse:
Uma adorável lenda local, Copper não era um cão vulgar.
Por vezes descarado mas sempre encantador, carismático e com uma propensão para arranjar sarilhos, este sábio rafeiro — ou cruzado, como ele preferia — teve uma vida impressionante. A sua notável luxúria e a curiosidade canina levaram-no a viajar por todo o lado, por vezes de autocarro com a gata Jessie, parando nos seus pubs favoritos ou perseguindo incautos corredores no parque — um passatempo que quase acabou com a sua vida.
Neste livro delicioso, Copper conta as suas assombrosas aventuras, as idas e vindas, os amores e as perdas — e, claro, como é a vida na alta sociedade.
Esta é a divertida e comovente história de Copper: a história de um verdadeiro herói canino.
Annabel Goldsmith é a filha do 8.º Marquês de Londonderry. Vive em Ham Common rodeada por seis cães e numerosos netos.

A minha opinião:
Devo dizer que ao ler as primeiras páginas não estava a gostar lá muito pois a história era contada pelo próprio Copper que nos relata como foi a vida dele. Mas depois, a história tem tantos atractivos que esta leitura agarrou-me e mostrou-me quanto é difícil a vida de um cão... ou que pode ser tão boa...
Gostei. Não é nenhuma obra primordial mas é muito relaxante e divertido ler este pequeno livro. Um excelente livro para se oferecer agora, por volta do Natal.
(18 de Dezembro de 2007)

Sem comentários: