domingo


Sinopse:
Um pequeno livro mas de uma beleza absolutamente estonteante.
Com fotografias de Albane Chotard Moreno e textos de Gonçalo M.Tavares, Jacinto Lucas Pires, Pedro Mexia e Rui Zink, este é um livro artístico que encanta qualquer pessoa. Um objecto de deleite, prazer, contemplação e leitura.

Excerto:
"Um poeta educado intelectualmente para não pensar demasiado enquanto escrevia versos atrasou-se tanto que a noite chegou ainda a folha do caderno permanecia ameaçadora.
De noite os sentimentos, porventura, sendo coisas físicas, procurarão dentro do organismo individual - com mais dificuldade - os melhores caminhos que dêem acesso ao coração, e se nada inluminar os seus passinhos bruscos como poderão eles depois encontrar uma forma de se exprimir cá fora, por intermédio desse rude e limitado alfabeto, dessa invenção grotesca que transformou desenhos - percurços de traços - em rituais que pensam? Se as letras conseguem exprimir todas as nossas emoções, então o que fazer com as mãos?
Mas voltemos ao essencial: chegara a noite, ou o corpo conseguira alcançá-la (quem anda: o corpo ou o tempo?), a noite e o corpo, digamos então assim, haviam-se encontrado, como numa coincidência já prevista, e o poeta só sentira; de baixo a cima:sentimentos (sem dúvida: um catálogo de emoções), porém na folha: nada, nem uma palavra. Nem sequer uma rosa."
de Gonçalo M. Tavares

(2 de Dezembro de 2007)

Sem comentários: