domingo

"A vida sem amor parece não ter sentido. Todos precisamos de amar e ser amados. Mas se o amor nos traz momentos únicos de felicidade, também nos pode fazer sofrer. Um sofrimento que se instala no coração como um hóspede indesejado. A história de Teresa, Carolina e Filipa. Três mulheres com vidas totalmente diferentes e uma atitude em comum: a busca da felicidade. Fátima Lopes é um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. Este é o seu primeiro livro."
"Amar depois de amar-te relata a história de Carolina, Filipa e Teresa que incessantemente procuram a felicidade. Neste seu primeiro livro a autora dá-nos a conhecer as histórias ficcionadas de pessoas reais com quem se foi cruzando ao longo da vida. Um livro que nos ajuda a perspectivar a vida no seu lado mais complexo e, simultaneamente, mais apaixonante: o amor."
-----------------------******-----------------------
Devo dizer que estava um pouco renitente a ler este livro, mas gostei! Gostei bastante da primeira história, da Filipa, uma história de maus tratos físicos e psicológicos.
Gostei de ler a segunda (da Carolina) e já não gostei assim tanto de ler a terceira e última história (da Teresa). Achei-a pouco verosímil e um pouco fantasista, ao contrário da primeira.
No global devo dizer que foi uma leitura bastante agradável, ao contrário do que pensava inicialmente. Três agradáveis histórias de percalços amorosos em que a principal lição que retirei desta leitura foi: consigo AMAR-TE com o mais profundo do meu ser, mas só depois de ME AMAR!
(20 de Julho de 2007)

2 comentários:

Lígia disse...

Mas a menina anda a ler que se farta!
Olha que eu portei-me bem... não li o que escreveste sobre "A Bruxa de OZ"... por enquanto :P
Com esta, conseguiste surpreender-me... Sempre pensei que seria um livro que não valeria a pena, mas deixaste-me intrigada...

Sandra Dias disse...

Oláá...
É tão bom ver comentários aqui neste blog! :-)))
Quanto ao comentário sobre 'A Bruxa de Oz' nem te atrevas! Transformo-te num sapo! :-D
Realmente este livrinho também não estava com muitas expectativas. Inscrevi-me por simples curiosidade.
Lê-se muito bem e são os histórias simples mas com alguns aspectos bem reais!