segunda-feira

Sinopse:
Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada.
Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível.
Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.
Desde a sua publicação, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.


A autora:
Torey Hayden nasceu em 1951, em Livingston, Montana, nos EUA. Possui formação e uma longa experiência nas áreas da psicologia e educação e tem trabalhado sobretudo no ensino especial. A partir de 1979 começou a escrever as suas experiências como educadora, que deram origem a vários bestsellers. Mãe de uma menina, vive e escreve actualmente em North Wales, no Reino Unido. Possui uma página na internet.


A minha opinião:
Há tanta coisa que eu devia dizer sobre este livro. É a sua leitura é tão maravilhosa que me faltam palavras para traduzir o que senti ao lê-lo e mesmo o que sinto agora!
Nunca mais olharei da mesma forma para: travessões de criança, a obra "O Principezinho", ... m&m's (risos, risos...)
O que um gesto de amor e carinho, paciência e sinceridade podem fazer! É absolutamente incrível!
Este foi sem dúvida, até agora, o melhor livro que li este ano!
(21 de Outubro de 2007)

Sem comentários: