quarta-feira


Sinopse:
Josy, a filha de doze anos do famoso psiquiatra Viktor Larenz, desaparece em circunstâncias que permanecem um mistério e o seu destino é uma incógnita… Victor vê o seu mundo a desabar e refugia-se na casa de férias, na remota ilha de Parkum, no mar do Norte.
Quatro anos mais tarde, Anna, uma bela desconhecida, autora de livros para crianças, procura-o em auxílio. É uma mulher atormentada por alucinações e pesadelos, nos quais surge continuamente uma menina que desapareceu sem deixar rasto, tal como Josy…
Viktor começa a fazer terapia a Anna, que se vai transformando em dramáticas sessões de perguntas e respostas, onde a sua nova paciente vai revelando pormenores do desaparecimento de Josy que supostamente não devia saber…
Desenvolvimentos surpreendentes, de capítulo em capítulo, fazem de A Terapia de Choque um thriller psicológico intenso, de cortar a respiração e impossível de largar até que se conheça o desenlace final.

Críticas da Imprensa:
«A Terapia de Choque é um estonteante, surpreendente e notável thriller, onde até as páginas tremem de tanta tensão.»
Bild am Sonntag

«Sem dúvida, o mais envolvente e tortuoso thriller dos últimos tempos.»
Die Bunt

«Uma verdadeira montanha-russa de emoções e sobressaltos, de primeira qualidade.»
RTL


Excertos:
"[Juro] não relatar o que no exercício do meu mister ou fora dele no convívio social eu veja ou ouça e que não deva ser divulgado, mas considerar tais coisas como segredos sagrados."
Citação do juramento de Hipócrates, página 7

"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"
Provérbio, página 7

"A distância que existe entre supor e saber é a mesma que existe entre a vida e a morte"
Retirado da página 53


Sobre o autor:
Sebastian Fitzek nasceu em 1971, em Berlim. Estudou Direito e é hoje Director e Partner da maior empresa de consultadoria da Indústria da Rádio, na Alemanha. Trabalha, também, como jornalista para várias estações de rádio e televisão.Sebastian Fitzek escreveu Die zehn gröbten Radiogeheimnisse («Os dez maiores segredos da rádio»), uma referência obrigatória no sector dos media. A Terapia de Choque é o seu primeiro romance, um verdadeiro sucesso que permaneceu no primeiro lugar de vendas na Alemanha, durante várias semanas.


A minha opinião:
EXCELENTE!!
Absolutamente excelente, intrigante, confuso, misterioso, palpitante,...
É genial!
Ao longo deste romance desconfiamos de tudo e de todos. Pensamos que lá por virarmos uma página ou lermos um capítulo teremos alguma luz sobre o assunto. Engano!
Mas afinal quem é esta Anna Spiegel que aparece e desaparece misteriosamente sabendo sempre mais do que o que deve?
Afinal quem matou Josephine e onde estará o corpo?
Será que Halberstaedt, o presidente da Junta, amigo da personagem principal à tanto tempo sabe de alguma coisa? Porque desconfia ele tanto de Anna? Quais as verdadeiras intenções de Halberstaedt ao dar uma arma a Victor? Seria ele capaz de alguma atrocidade?
Mas quem? Como? Porquê?
É absolutamente impossível desvendar a verdade sem ler o livro do princípio ao fim!
Depois de um ano de leituras assim-assim deparo-me com este livro de me arrebatar o fôlego! O melhor livro que li este ano, ultrapassando (no meu ranking pessoal) o livro da autora Torey Hayden, coisa que eu pensava ser impossível!
Extraodinário!
(30 de Outubro de 2007)

Sem comentários: