quinta-feira



A minha opinião:
Dianne sempre amou Allan McIntosh, mas casou-se com o irmão dele, Tim.
Dianne e Tim casam-se e Dianne engravida deixando o jovem casal feliz. Mas o futuro reserva-lhes uma dramática e triste surpresa.
Num exame de rotina, Dianne, ainda grávida, descobre que o bebé que cresce dentro de si tem graves problemas. Ao saber deste facto Tim tenta convencer Dianne a abortar mas ao ver que não consegue convencê-la, foge para o mar onde luta para ser o melhor lagosteiro da zona e conseguir deixar o passado para trás. Apesar de Dianne não conseguir ultrapassar este abandono de Tim, resolve ter o bebé e as piores previsões confirmam-se. A bebé - Julia - nasce com espinha bífida e síndrome de Rett, uma doença semelhante ao autismo.
Apesar da dor e óbvias dificuldades Dianne consegue criar Julia com o apoio de duas pessoas que a amam profundamente: Lucinda, a sua mãe, e Allan que se torna médico de Julia.
Na altura em que Julia tem onze anos surge uma nova personagem - Amy -, uma menina de doze anos com um profundo dilema familiar e que vai conquistar o coração de todos, especialmente o de Julia, tornando-se grandes amigas.
Um romance lindíssimo com um único senão: está editado em português apenas pelas Selecções do Livro e durante a leitura torna-se demasiado evidente os saltos na história.
Um livro que, na minha opinião, merece ser editado em português e na sua totalidade por uma editora!

A autora:

Luanne Rice

Sem comentários: